10.08.08 – Dia_6 . Arcachon - Carcans

Da famosa Duna du Pyla nem sombra!

Pegámos nas bicicletas e descemos em direcção á praia e a surpresa duma praia irresistível, um belíssimo areal dourado a perder de vista, um mar estranhamente sossegado e uma água límpida e inacreditávelmente quente, a fazer lembrar outras paragens.


Dois banhos de água salgada no pico do sol bem quente fez-me sentir, …dono do tempo e da distância , tudo a parecer desprezível.

Duas horas de praia são mais que suficientes para mim! De volta à estrada, meia-dúzia de kilómetros à frente avistava-se a famosa duna “entalada” entre a borda d´água e um parque campismo com o mesmo nome.
Pareceu-me mal !
Ao mesmo tempo, muito a propósito para desincentivar Pé-de-vento de qualquer má ideia de trepar tão altos cumes.


A bacia de Arcachon foi contorno obrigatório, e em Cap Ferret repetiram-se ao jantar os já obrigatórios Moules, desta vez acompanhados pelas baladas de um espontâneo, em estilo de réplica saudosista de Jaque Brel.


A noite servir-nos-á de condução até à AS de Carcassan. Mal localizada em Gps, mas onde fomos gentilmente conduzidos por patrulha de policiamento local que interpelámos, eram quase 03Horas da madrugada. Não fora a condução policial e os diversos autocaravanistas presentes,o local mal iluminado dentro de um pinhal afastado da vila,... não tinha convencido, nem deixava perceber da generosidade da oferta envolvente, que só se haveria de descobrir no dia seguinte.

O fantástico acontece por volta das 05H da madrugada,..o grrum grrum de porcos era intenso e o imenso barulho no caixote de lixo ali mesmo ao lado, era...afinal uma meia dúzia de javalis, habituados àqueles assaltos. Levantaram a tampa, puxaram o saco de plástico e separam o lixo há boa maneira de funcionário municiapl no ecoponto.

A agitação, agilidade e o grunhido de porcos bravos numa noite de lua nova, resulta numa espécie de dança tribal verdadiramente indígena que dá pena ver acabar logo que pressentem companhia...





KM +- 180

1 comentário:

PédeVento disse...

Como é bom recordar...