09.08.08 – Dia_5 .Saint Jean de Luz - Arcachon

O caminho só se faz, fazendo-se!
É um dos predicados da viajem,…em particular da viajem automobilizada, difícil de explicar.


A novidade a cada curva, ainda que seja um pinheiro mil vezes repetido! É um estado de espírito que tem muito a haver com disponibilidade, tudo merece atenção,e quando assim é, tudo parece irrepetível.

A jovem Madame, que descalça e com chapéu de cerimónia, muito a preceito, vende frango assado à beira de estrada, fazendo parar o trânsito na certeza de que uma vez provado, a clientela jamais se repetirá,...irrepetível.A certeza sobreveio umas horas mais tarde,no sossego do pinhal.

Ao cair da noite,a primeira surpresa, em AS´s,.. o Gps conduz-nos a uma área vedada à passagem de autocaravanas. Em contrapartida abundam os parques de campismo, mas uma centena de metros antes identificá-mos um agrupamento de caravanas dentro do pinhal que pode ser a alternativa em constituição, a quem quer visitar a famosa Pyla!?
A aparente proximidade com a duna e a confiança entretanto ganha na autonomia dos serviços da autocaravana (para tanto tinha investido em baterias e painel solar ) levou-nos a decidir pelo acampamento,… afinal selvagem,mas muito limpinho e civilizado,parecia que tudo tinha começado naquele dia.


À chegada um jovem casal basco confessava amor á primeira vista pela nossa Travel Van,... parece ter sido uma opção a generalizar-se, o tamanho qb.
Foi uma noite em que Pé-de-vento fez dominó por diversas vezes... ( os kilómetros que é preciso fazer, para arranjar tempo e espaço qb para um joguito!!!) …só mesmo em autocaravana e em acampamento selvagem!








KM +-200

Sem comentários: