a charada que uma resposta séria a uma pergnta inocente, pode despoletar:
Desabafando,penso que não seria dificil obter no médio prazo obter um reconhecimento de interesse público, considerando que :
1- Trabalho e Férias são valores constitucionalmente defendidos e indissociáveis.
2- Turismo Itinerante é sinónimo de mais conhecimento (para citar um companheiro bloguista).
3- Autocaravanismo é (sem dúvida) paixão pela natureza e defesa do ambiente.
4- O acesso à modalidade é quasi universal sendo que ao melhor espírito de aventura e natura e aos de mais baixo rendimento se ajustam soluções económicas, não excluindo ninguém.
5-A expressão dos orçamentos de viajem que os autocaravanistas fazem questão de publicitar, são disso prova e incentivo.
6- O INATEL (pago pelo orçamento do estado), tem uma sobrecarga e procura indiciadora do potencial de crescimento e necessidade de soluções mais abrangentes.
7- A errância do autocaravanista transforma-o num activo vigilante do meio-ambiente.
8- São razões de defesa económica sectorial, nada democráticas, outras vezes razões de aculturação, que levam alguns a arvorarem-se opositores da modalidade.
9-O exemplo da França, como grande destino turístico mundial, onde a expressão maior desta modalidade demonstra a sua viabililade em coexistência pacífica com os outros sectores da indústria turistica. (Paris não é a cidade das luzes, por ter mais lâmpadas).
10- Enfim outras considerações haverá....
Mas entretanto é necessário sem dúvida, fazer o tal trabalho de casa:
1-Criação do Observatório não governamental. (Identificar e quantificar parceiros - mesas redondas com institucionais e outros)
2-Promover e publicitar as virtudes e projectar as virtualidades em seminários.
3- Afiliação orgãnica em organismos internacionais e política com transversalidade na sociedade.
4- Fazer loby
Talvez a CPA se pudesse vir a chamar, por exemplo :
APADA - Associação de Promoção do Autocaravanismo e Defesa do Ambiente
Vantagens :
1- A possibilidade de candidatura à partilha de dotações orçamentais, centrais, regionais e locais.
2- A possibilidade de recolha voluntáriamente dirigidada da afectação de 5% das obrigações fiscais dos seus sócios.
3- A indepedência financeira e a organização de serviços com criação de emprego em sede capaz de responder ao desenvolvimento dos planos de actividades.
4- Aquisição de locais, promoção e exploração das suas própias Àreas de Serviço
5- Etc,etc, etc...
?!- Constituição de um Fundo de Investimento de Capitais, a cotar,...onde? )
Enfim, fala-se tanto por aí que é preciso dar a volta a isto,...é mais uma achega para a discussão!Afinal eu sou o sócio número 15??,...há clubes de Futebol com menos associados! Têm orçamento e fazem o campeonato deles.
(Respigado do fórum CPA)
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