Dia 23 de Junho, 3F as 18h na sede do ACP, em Lisboa, salao das assembleias gerais a apresentação do livro abaixo, por Carlos Barbosa, Vasco Calixto, autor e editor.
É sempre um largo prazer ler as crónicas de viajem do bom companheiro e ilustre autocaravanista Decarvalho!
A autenticidade dos relatos, a fluidez de linguagem, a riqueza de vocabulário, a utilidade dos olhares e observações, o prazer da viajem pela viajem que como ele próprio diz citando:
"...dizem os peregrinos de Santiago de Compostela ao fim de uma centena de km a pé..."já nao estamos a fazer o Caminho, é o Caminho que nos faz, a nós...."- porque toda a viagem é uma iniciação, que se adentra a nós mesmos...os que o queremos perceber!"
Por tudo isto, e o muito mais que se adivinha, felicitamos o autor e confessamos não resistir à curiosidade de ler a obra, já nestas férias grandes em autocaravana..., pois claro.
Noite descansada depois de um parquear ajudado por um dos pouquíssimos autocaravanistas portugueses que se esgueirou mais um pouco para cabermos os dois em paralelo. Porém é de dar nota negativa aos muitos estrangeiros parqueados no segundo estacionamento já que no primeiro, cheio, estava tudo correcto. Ou seja parados na vertical do horizonte e não na longitudinal, ocupando quase 4 lugares de parqueamento de outras mais 3 autocaravanas.
Era de aproveitar ainda mais o tempo. Assim comprado o jornal, foi a escolha de uma esplanada mais ao sol e leitura vagarosa dos títulos ao lado de um café. Tempo de descanso e depois o inevitável acerto de horas de almoço, a ida ao Continente para comprar uns camarões, um vinho, um presunto fatiado, e pelo meio-dia lá estávamos no terraço virado à baía do Arade na boa da conversa, com o Rui e mulher. Bom almoço, bons amigos, bom tempo!"
Mais informações no blogue do autor em :http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário