Lourdes/Nazaré - A Última Etapa

25 e 26.08.08 - Dia_22 e 23

Viagem que é viagem só começa, nunca termina, entranha-se, adquire vida própria e, dentro, viaja.

E, dentro, viaja muito depois de termos chegado. Em reconstruções de agradáveis, surpreendentes e tranquilas memórias.

As viagens somos nós.
A confirmação e reinvenção de nós, em proximidade e diálogo com o mundo na capacidade de ainda nos surpreendermos ou simplesmente contemplar e disso tirar prazer e alegria.
As viagens são sempre a nós, aos nossos confins, aos sítios de nós onde ainda não tínhamos estado. Quanto mais conhecemos do mundo, mais ele se torna maior. E nisso não existe maior grandeza.

A nossa primeira experiência autocaravanista, teve assim o sabor de um cozinhado gourmet em ambientes de natureza só acessíveis a visitantes informais, com o glamour da simpatia e simplicidade, com que o mundo e as suas gentes se nos oferecem, quando estamos preparados para partilhar essa mesa em paz.

Depois daquela conversa com o Sr. Manuel Pombal, a Nazaré passou de imediato a próximo destino. As saudades de casa bateram e a passagem programada pela expo-Saragoça já era,.. abandonado também, muito pelo excessivo calor que lá, por certo se sentiria.
Em regresso acelerado, saimos de Lourdes deixando o nosso abençoado lugar de estacionamento ao segundo autocaravanista português de toda a viajem.
Com uma última pernoita em Palencia, uma paragem no Carrefour de Sevilha para recuerdos, fizémos os últimos kilómetros descobrindo e conjungando a agenda, para possíveis e desejadas rotas noutras saídas imediatas.
Confirmá-mos aos cinquenta as expectativas de agradáveis aventuras sonhadas aos vinte, e aí teimosamente nos mantêmos. A ver vamos até onde o engenho e a sorte nos levará...
Desta feita contamos 23 dias e 4800 km de liberdade, imperdível.

Regressados a casa.

1 comentário:

DeCarvalho disse...

meu caro errante,
dizem os peregrinos de Santiago de Compostela ao fim de uma centena de km a pé...
"já nao estamos a fazer o Caminho, é o Caminho que nos faz, a nós...."
- porque toda a viagem é uma iniciação, que se adentra a nós mesmos...os que o queremos perceber!
um abraçao
decarvalho
(simplesmente)