O III Encontro do CAB

08 e 09.05.09 - Minas do Lousal

Se gostásse de excursões,... não tinha comprado uma autocaravana!

A ideia de ver camionetas, autocarros ou simplesmente autocaravanas em longas filas na estrada,...fere completamente a minha sensibilidade de automobilista! Bastam-me os inevitáveis "confrontos" com os amontoados ligeiros em longas fila, nas horas de ponta, com que por vezes um malfadado aparente destino comum nos brinda a uns e a outros, roubando horas e serenidade.

Sempre achei algumas dessas, mais divulgadas imagens do associativismo autocaravanista, um dos seus piores cartões de visita,...por vezes, até com infeliz honra de capa de revista.
Porque não gosto de excursões,... sei bem as oportunidades perdidas, de visita ou simples passeios, a lugares e locais, que só se abrem e deixam melhor conhecer, quando préviamente se preparam para receber e mostrar-se em plenitude, a um significativo número de visitantes em grupo.

A formação do CAB- Círculo Autocaravanista da Blogosfera, com os poucos blogues dedicados ao turismo itinerante em autocaravana, então conhecidos,...foi fundado, podemos dizê-lo, numa época de turbulência e total desconversa no virtual fórum CPA.

A nossa imediata adesão foi um acto de fé !
Fé na crença de que,... quem sabe faz, quem não sabe, só ensina!

A qualidade da convocatória, a qualidade do programa e as posteriores notícias do que foi o segundo encontro do CAB, no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota,...marcou-nos definitivamente a agenda, em boa hora, para o terceiro encontro de Minas do Lousal,...e à terceira foi de vez.

E foi a minha vez,... de testemunhar a jovialiadade e frescura da acção "política" experimentada e a qualidade e justeza de uma livre reacção coloquial esclarecida, tudo num caldo de generosidade,... indispensável a tão provectas idades.

Entre a arqueologia industrial e revolucionária, Minas do Lousal, voltou a viver momentos de conspiração positiva em nome da responsabilidade social de ser português e autocaravanista ostracizado,... de forma prazenteira!

A coordenação do CAB e a organização deste III Encontro, estão de parabéns! Enderecei, ainda lá, o nosso agradecimento a quem ombreou com a excelente organização.

Este nosso testemunho, agora publicado só faz sentido,... como incentivo a todos os autocaravanistas com blogue, que considerem a possibilidade de virem a estar presentes num próximo encontro.
Valerá seguramente a pena ...

Sem comentários: