CPA - Porta de Entrada no Autocaravanismo Português!?

Nada mais falso!

Mas quem por este nosso país, vai chegando ao autocaravanismo,antes demais encontra e é seduzido por esta sigla, CPA- clube PORTUGUÊS de autocaravanas.

Nada mais ilusório e falso! É um não governo.

O CPA é hoje, como ontem, um pequeno clube de afectos, festas e romarias...nada tem que o distinga de uma associação Campingcar-Portugal,de um CAN, de um CAS ou até mesmo de um CAB/MIDAP, como quaisquer outros pequenos clubes e associações.

O CPA reúne estatísticamente os seus imensos e novos associados,num primeiro momento aí filiados, semcuidar nem dar resposta às suas preocupações maiores,... de porquê o actual estado das coisas!?, porquê tão poucas AS´s!?,, porquê tanto desperdício e tanto autismo?! porquê tanto desencontro!?, porquê é que ninguém consegue ajudara fazer mais e melhor?!porquê tanta saudade do futuro e tanto fado!?... desperdiçando renovadas motivações e entusiasmos.


O exemplo do recém-chegado, Companheiro Capitão Haddock (aqui: http://vitorsilva.blogspot.com/2009/04/o-encontro-de-abrantes-i.html ) e a sua deriva é um fenónemo comum a todos recém-chegados ao CPA, comigo aconteceu coisa idêntica...embora não tivesse precisado de lá ir.

Porventura Boaventura é o Companheiro que representará o que de melhor tem de operacional o CPA, por conta própria lá vai conseguindo montar novas AS´s,... bem como o Companheiro Decarvalho, também muito por conta própria, representará o que melhor tem de operacional o CAB/MIDAP...

Contudo, o movimento associativo, potenciando o inestimável contributo de companheiros mais entusiastas e dedicados, não pode viver de,...nem para eles!

Até porque a pura e simples entrega generosa à coisa pública tem naturais limites um natural términus...

Seja por deficiência orgânica congénita, seja por deficiente afiliação na Federação de Campismo, a não emancipação do CPA, é uma evidência aos olhos de quem, por essa porta,vai chegando ao autocaravanismo português,... e com a mesma velocidade vai saindo apesar do registo perene como sócio,..

É evindente a necessidade de congregar estes clubes e associações e os mais que se adivinham numa estrutura representativa e cujos objectivos sejam uma verdadeira institucionalização representativa do autocaravanismo em Portugal.

Percebe-se hoje melhor a natural limitação operacional de todos eles,de motivação pelo convívio e de afectos legítimos,... é o CPA que carrega pomposamente um maior número de pseudo-associados, que não quer ou não se soube ajustar ao peso da responsabilidade representativa, que deriva da sua designação e pretensa institucionalização.

Deverá assim na futura ONG de autocaravanismo, o CPA ser convidado a ter assento, exactamente com a mesma e idêntica representatividade dos demais Clubes ou Associações existentes, conhecidos e antes mencionados,...os recentes desenvolvimentos no cenário autocaravanista nacional, mostra bem que só com a participação de todos, o natural protagonismo de alguns, poderá ser continuado no futuro.

Devo-lo-ão reivindicar todos os outros.... o seminário de Cascais é o sítio!

Sem comentários: