Verão de 2008 em AC


Furada a data prevista para o recebimento da autocaravana, logrou-se o plano de uma viajem até à Escócia. Sem tempo para lhe conhecer as manhas, recebemos a noiva sem o enxoval completo e já depois da hora marcada para o casório.

Depois de atravancada com os tarecos necessários, pegámos nela e fizemo-nos à estrada, com os indispensáveis e os que mais tarde haviam de se revelar importantes esquecimentos.

Recebida a noiva a 03.05.08 partimos no dia 05.08.08 em rodagem para o carro, para o condutor, para a autocaravana e para os autocaravanistas, para os dias que restavam do mês.

Aconselhava a falta de experiência e o bom senso que não nos aventurássemos para além de terras de França. Assim rumámos ao norte, terras da Bretanha, como os autocaravanistas que se prezam e os oiseaus,… ao contrário do sol e das multidões.


05.08.08 – Dia_1 : Nazaré – Palência

Partida de casa pelas 16.00 horas, direcção a Coimbra com paragem na Campilusa, para alguns retoques no véu e grinalda e “catecismos” de última hora.

Interassava ainda que o leitão que ali mora mesmo ao lado tivesse espaço na bagagem até chegada a hora de melhor e mais conveniente arrumação para sossego dos corpos. Inquietação que não tardaria a chegar,… e poucos quilómetros depois, com uma vista “panorâmica” sobre Penela, na talvez única área de repouso do IP3 havia-se de consumar o acto que não foi de gula, só porque isso se torna impossível a todos os que têm o hábito da subnutrição. O tinto bruto da Anadia que ali se perdeu, havia de revelar-se precioso combustível para nos conduzir direitinhos até à famosa AS de Palência, já passava das 03 horas da madrugada.

No aconchego de dois companheiros (para um autocaravanista não há estrangeiros) de que não sei nome nem fisionomia, dormimos o sono dos justos,… para o Pé-de-vento a sua primeira noite na tão desejada casa da árvore.

Simpática a cama, o sossego e a factura.

Palência será uma paragem técnica quase obrigatória para autocaravanista português em trânsito por Espanha,…muito recomendável.




Km = 613.00

Sem comentários: