Ovalhamedeus,...companheiro

Perguntas-me porque razão, o Mestre d´Além desmontou o arraial da porta do CPA como fez nos últimos anos, e subscreveu aquela Declaração de Princípios da Plataforma de Unidade, que adoptou o Proj.lei do PSOE Espanhol !?

Pois bem, respondo-te num tom bíblico que me parece ser o mais ajustado à tua demanda. São insondáveis os desígnios deste Senhor! Os do Senhor e os do Papa. Cada um à sua maneira, o Senhor e o Papa, têm desígnios que me ultrapassam.


Companheiro, diz-me com quem andas dir-te-ei quem és e para onde vais. As perspectivas actuais e futuras do Movimento Autocaravanista Português com a Plataforma de Unidade, talvez só a ex-excomungada FCMP e outros poucos eleitos saibam! Tomados pelo Simplesmente Espírito Santo d´Além, neste momemto preferimos glorificar ao Pápa, ao invés de nos preocuparmos com os nossos direitos legítimos. Quem compreende a verdadeira natureza das pequenas guerras, sabe que os guerreiros das trevas, quando não vencem a luz começam por dar um passo para trás, para depois darem dois à frente. Oxalá o espírito d´Além não deixe o Papa como à Bruxinha, falando sózinho. Está provado que se existe algo de verdadeiro em Além é a sua habilidade em fazer prevalecer suas vontades, expressões e pontos de vista.


Isso mesmo companheiro, não entendeste mal.!


Recusamos uma falsa e tola elucubração intelectual proposta por religiosos velhinhos submergentes que provocam e são beligerantes contra irmãos, ditos novos autocaravanistas. Constantemente usando e abusando de “massa marrom evangélica”, esse nosso irmão em Autocaravanismo precisa de edificação com ironia e palavras que produzam coceira aos ouvidos.


Quem anda agora a exorcizar fantasmas no autocaravanismo nacional é o mal amado ex-Vice daquele grande clube, aquele poeta da Tribuna Autocaravanista. A página de Autocarvanismo Itinerante que com outros marginais mantém naquele lugar de ócio moderno que é o Facebbook , por vezes até faz fumo. E cheira mais a enxofre que a incenso. Um ghetto, desacreditado junto da opinião pública esclarecida, pois constitui uma autêntica infecção de desinformação, que actua de má fé como campeão do quanto-pior-melhor. De comportamento anti-social, dito livre ou independente, que se baseia na contestação libertária e libertina da Sociedade, e do Estado de Direito, e que persistem em acampar ilegalmente fora de parques de campismo, numa aliança incestuosa entre o auto-campismo e o campismo selvagem, proclamando terem a liberdade ilimitada de estacionarem e pernoitarem onde querem, quando querem, e como querem,…. sic, Newsletter d´Além, em tretas e mais tretas .Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz!


Companheiro, em Portugal damo-nos muito mal com a crítica. Preferimos a graxa. O elogio bacoco. Derretemo-nos todos quando dizem que somos lindos, inteligentes, fantásticos. Parecemos donzelas nas mãos de galãs sabidões. O poeta estava enganado quando escreveu que é pelo sonho que vamos. Não é nada pelo sonho. É pela lábia, companheiro. É pela lábia.

Saudações Evangélicas

1 comentário:

RauLopes disse...

Obrigado Cardoso, graças a uns nacos de criatividade como estes que vão surgindo na blogosfera, o autocaravanismo ainda me vai fazendo sorrir.

Nesta tua e Epístola aos hereges, gostei especialmente da recriação da Newsletter d'além.

Ah..O poeta estava enganado quando escreveu que é pelo sonho que vamos. Não é nada pelo sonho. É pela lábia, companheiro. É pela lábia.

Não é só o poeta que estava enganado, tu também o estás: vai-se lá pela manipulação dos tolos.
E quem melhor para o fazer do que um tonto esquizofrénico?