Um Ano De Midap


Recentemente, através do blogue Autocaravanismo-Newsletter e depois através do blogue do próprio Midap, os autocaravanistas portugueses, lembraram o primeiro aniversário deste movimento independente para o desenvolvimento e apoio ao autocaravanismo.

Os autocaravanistas assistiram à sua formação, com adesões espontâneas e generosas, de vontades arraigadas na necessidade sentida por cada um, de fazer mais e melhor pelo futuro da modalidade no nosso país.
Foi então anunciada, a formação de uma Comissão Instaladora!
Passou um ano!
Tomámos conhecimento de diversas iniciativas desta comissão instaladora. Entre outras a mais mediática, foi o ensaio para um primeiro seminário, reunião que decorreu em Cascais e serviu a apresentação pública de um projecto-lei para o autocaravanismo.
Projecto-Lei que se pretendeu do autocaravanismo, mas que no período de discussão pública regimental (do parlamento nacional), se percebeu no seio da comunidade autocaravanista, ser afinal um projecto de autor e não um projecto da comunidade autocaravanista (como comprova o editorial do último boletim do CPA). Tão pouco foi um projecto da comunidade autocaravanista Midap, como a pág.(s) tantas ficou patenteado no fórum CPA!
Passado um ano, uma pergunta naturalmente se impõe à comissão instaladora do Midap :
- Para quando está prevista a feitura e publicação de estatutos, o anúncio da eleição de uma direcção, programa, forma de financiamento e, ...com que peso associativo dentro do panorama nacional, (?) onde se inventariam cerca de 6000 autocaravanistas?
Não é esta a função primordial de uma comissão instaladora?
Por vezes já tenho dito e escrito, que o CPA- Clube Português de Autocaravanas,carrega nome a mais. Na medida em que desenvolve um plano de actividades em que poucos se revêm, face à responsabilidade da representatividade induzida pelo seu enorme número de associados. Mas nunca questionei a legitimidade das acções promovidas pela direcção do CPA, nem ninguém pode questionar!
Para o MIDAP,.... fazemos votos, de que a responsabilidade social das actividades que a sua comissão instaladora desenvolveu ou apoiou e naturalmente projecta, tenham num futuro tão próximo quanto desejável, efectiva definição no plano da responsabilidade jurídica.
Só assim poderemos continuar solidários e,....com amizade, dormir sossegados.

1 comentário:

Papa Léguas disse...

"Papa Léguas disse...

Faço votos para que este primeiro aniversário marque de forma indelével o início de uma nova etape que torne ainda mais claros e transparentes os princípios do MIDAP e promova objectivos em prol da independência do autocaravanismo entendido como uma modalidade de turismo itinerante.

Parabéns

O Papa Léguas

20 de Agosto de 2009 12:00"

***

Colocado no Blogue do MIDAP por ocasião do primeiro aniversário

***

Sem prejuízo, porque não é contraditório, do que no primeiro aniversário do MIDAP, a 20 de Agosto, tornei publico e que acima transcrevo, permito-me concordar com quase todas as ideias aqui expressas pelo autor.