De Trujillo à Nazaré

04.01.09 _ Dia_11



Estamos no último dia das férias de fim de ano. Tinhamos já referenciado Trujillo num blogue da "concorrência" , e confirmado no guia American Express, os motivos de interesse desta localidade, a expectativa era por isso grande. E não nos desiludimos, antes pelo contrário, não é exagero sublinhar a referência da sua histórica praça central, como uma das mais belas de Espanha e assim é de facto,... a forma ,a antiguidade e singularidade de alguns edíficios fidalgos em coexistencia com casas simples mais populares, numa forma ampla de geometria variável confluente para a igreja em posição central avançada, dão-nos a imagem de um urbanismo autêntico da época. Trujillo é uma vila a não perder para quem sempre passa ao lado.







Uma subida ao castelo e as supresas continuam, com um aglomerado ainda mais antigo, bem conservado e restaurado onde se albergam comércios e pousadas requitadamente sossegadas, havendo uma atmosfera perfeitamente integrada à época da rua e dos exteriores.





















Havemos de lá voltar muitas mais vezes, de resto fica a caminho e a vista nocturna desta praça iluminada é ainda mais bonita



Tempo , para comprar os últimos souvenires, e apreciar o queijo , os licores e doces á base de figo ,... especialidades da região. Depois, mais uma etapa, mais uma viagem, desta feita a última,...e como é bom recordar!


E o regresso a casa , com mais estrada, por Cáceres e Castelo de Vide, encurtando uma mão cheia de quilómetros,... com tempo ainda para uma primeira lavagem à Travel Van, que bem merece e justifica no fim desta segunda maior aventura.



E auto-estrada nova até Cáceres, ...gratuíta e toda nossa, e que bela paisagem a fazer lembrar outras viagens e caçadas

















E no fim desta segunda viagem confirma-mos as nossas "suspeitas" e expectativas de satisfação com o novo brinquedo.


E confirmamos um espaço de liberdade que é o país do autocaravanismo, seja na Bretanha , conhecida pela terra dos autocaravanistas, seja na Côte dàzur conhecida como cosmopolita,.... os autocaravanistas são bem vindos, e não há qualquer tipo de discrimação em realção aos demais carros de turismo. Não se vê auto-campismo de facto,... porque lá como cá é proibibido o campsimo selvagem, e a diferença é que lá o policiamento faz -se sentir no cumprimento da lei e da ordem, enquanto por cá os arautos da desgraça e da diarreia legislativa reclamam por mais lei. Houvesse em portugal quem a fizesse cumprir e os maus autocaravanistas, portugueses ou estrangeiros deixavam de se ver . Mas há quem de forma enviezada , na verdade pretenda muito mais do que isso,.,.transformar portugal num imenso terreno da AECAMP....mas seria preciso que não houvesse Portugueses!




Fim do dia e da viagem, estamos de novo na Nazaré e em casa, para dormir tranquilamente.

Sem comentários: