Mónaco_Villefranche_Nice_...

01.01.09 _ Dia_8
O acordar para o novo ano, foi com um extraodinário dia de sol, apesar da temperatura teimar baixa, a obrigar a agasalho próprio da época.
A noite, na companhia de muitos italianos, foi extraodinária,... descansada e profunda. Sentimo-nos restabelecidos, para iniciar a viajem de volta a Portugal.
O melhor da viagem é o caminho!
Chegar e voltar de avião, sempre foi um sacrificio e um enorme desprazer. Mesmo nessas alturas o passeio só começa com o aluguer de uma viatura, e termina logo que faço a entrega da mesma.
Gosto de conduzir e hoje apesar de ir fazer a mesma estrada de volta, a verdade é que vamos passar a diferentes horas e com diferentes perspectivas dos mesmos lugares, isso agrada-me.





Deixamos a área de serviço para AC , com o céu com algumas dezenas de parapentes a sobrevoar o novo ano.



Tirando os fanáticos do desporto, quase não se encontra ninguém pelas ruas.

Surpreendemente a Marina está repleta de autocaranavas, estacionadas em cima dos molhes, com a aparente complacência da polícia. Entre elas uma matrícula portuguesa,...afinal o mundo não é muito diferente da minha rua.







Estacionámos ali mesmo também a nossa e fomos dar uma volta,... em zona nobre e rica , o que parece mal mesmo, é ser preconceituoso.




Atravessámos os túneis e estavamos a caminho de Villefranche, onde haviamos passado de noite antes. Já lá tinhamos estado, há uns anos, aportados num cruzeiro e de autocarro conduzidos ao Mónaco, mas sempre tudo muito programado, muito madrugador e a correr,...esta liberdade, de sentar num muro de miradouro e estar,... e estar até a vista cansar, é um privilégio sem preço! Ao ritmo da alma ! Fazer turismo é muito mais do que uma correria aprazada para conhecer,...é sobretudo admirar e relaxar com prazer.











Nice, o porto e a cidade, são uma imensa marginal ao mediterrâneo, mais de uma hora de travessia urbana, com um passeio pedonal quase sempre repleto de gente.











Ainda hoje iremos dormir a Figuéres, Salvador Dali, espera-nos em casa dele,...

Sem comentários: