Angers / Saumur

19.08.08 - Dia_16


Fazem-se centenas de kilómetros, sem um café, sem um restaurante, sem um bar de beira de estrada,....é chão que já deu uvas por estas bandas.


Foi surpresa, algures uma pequena mercearia gourmet,...afinal de uma jovem simpática portuguesa, que à caixa registadora, não resistiu à língua materna e com a face ruborizada se aventurou na oportunidade (segundo ela rara) de ensaiar o prazer de meia dúzia de palavras que lhe garantem a manutenção do precioso activo.


Angers, é mais uma daquelas agradáveis surpresas que há partida não estavam no roteiro. Um belíssimo exemplo de convivência de um parque urbano moderno, no centro de uma cidade marcada pela monumentalidade histórica. Uma lição de Arquitectura.






















Direcção Saumur, sempre pela margem e com o Loire à vista, fizémos a esperada incursão no mundo dos Trogloditas. A prodigialidade da Natureza no vale do Loire permite fácilmente compreender que nestas paragens, ser troglodita terá sido muito mais uma opção do que uma condição.






Muitas destas cavernas, serviam como residência à pouco mais de 20 anos,...hoje em menos de uma geração, o retorno acontece por novos membros, descendentes da mesma família que agora exploram turisticamente a peculiaridade destes lugares, como restaurantes/ bar,...muito concorridos.






Era noite, quando chegámos ao Castelo de Saumur...








Mas a etapa só terminaria no parque temático de Poitiers,... onde pernoitariamos tranquilamente.





Aproximadamente 120 km de Prazer.

Sem comentários: